With 4 Lift Drawer Pu Leather Cosmetic Bag Make Up Storage Box Professional Makeup Bag Sliver 1505867926 24676029 B4b0af35a234b1f27d01521baf2d3fc6

COMO MONTAR UM KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM!!!

Quais os produtos básicos necessários para fazer uma boa make?
Tenho certeza que sempre se perguntam isso!
Por isso hoje eu trouxe esse post falando tudo que eu considero essencial ter na sua necessaire. Separei 7 itens, vou falar sobre cada um e qual marca eu mais gosto.

1 BASE:

Uma boa base é indispensável! Existem bases de alta cobertura, média cobertura, baixa cobertura e também protetores solares com cor, que tem a cobertura um pouco mais baixa do que as bases normais. Podemos encontrar no mercado uma grande variedade de texturas diferentes como: líquidas, em pó, em spray, cremosas… Vai de cada um avaliar com qual tipo se adapta melhor e investir. A que eu mais gosto e utilizo é a Studio Fix da MAC.

 

2 PÓ:

Nós encontramos facilmente o pó compacto, que é o mais conhecido, mas temos também o pó mineral, que dá um acabamento suave na pele; o pó solto, que tem acabamento natural e se adapta a quase todos os tons de pele e tem também o translúcido que é um pó fininho e sem cor, então serve para todos os tipos de pele e dá um ótimo acabamento. Esse pó solto da Payot não sai da minha maleta!!!

 

3 PALETA DE SOBRANCELHAS:

As sobrancelhas são como a moldura do nosso rosto e quando estão bem preenchidas podem deixar a sua make ainda mais bonita. Essa paleta da BENEFIT a Brow Zings é uma das melhores!!!

 

4 MÁSCARA DE CÍLIOS:

Faz toda diferença na make estar com os cílios curvados e alongados! Existem vários formatos diferentes de aplicadores e cada um deles tem um efeito diferente nos cílios como: alongar, dar volume, curvar, entre outros. Invista em uma máscara a prova d’água. O preço não é muito diferente dos outros e tem a vantagem de não borrar caso você pegue chuva, ou se emocione! Adoro essa máscara da MAC o nome dela é Bold and Bad Lash.

5 BLUSH:

Pra dar uma corzinha na pele, aquela chamada “cor de saúde”, usamos o blush, que realmente faz diferença no resultado final. O tom mais famoso e mais usado é o rosado, eu prefiro os tons mais terrosos, mas você pode escolher o que mais combina com você! Sou apaixonado por esse da Too Faced o Papa Don’t Peach!

6 SOMBRAS:

Seja para um look discreto para o dia-a-dia ou para uma make mais elaborada, as sombras são essenciais. A sombra dita o tom da maquiagem. Olhão preto, colorido, clarinho ou com sombra marrom, tanto faz! O importante é sempre ter uma para mudar a make a hora que quiser. Indico essa NAKED Heat da Urban Decay.

7 BATOM:

 

Muitas pessoas consideram o batom como o mais importante, e não saem de casa sem um. Existem várias cores e texturas, escolher um batom é muito pessoal, muito mais do que os outros itens citados aqui em cima, escolha o que você mais gostar, não tem segredo! Quem me conhece sabe, não deixo esse batom fora da minha maleta por nada, Kinda Sexy da MAC.

Esses são os 7 produtos que não dispenso! Com uma boa combinação deles você conseguirá uma make perfeita!

Você considera mais algum item indispensável? Vamos conversar maaaais sobre esse assunto!

No próximo post falaremos sobre pinceis!!