Mac Pinceis

KIT BÁSICO DE PINCÉIS

Continuando a ideia de passar dicas de como montar uma necessaire básica de maquiagem, seguem as dicas para pincéis.

Os pincéis que eu mais gosto são os da M.A.C Cosmetics, uso de outras marcas também, mas indico muito investirem em pincéis da M.A.C, tem um ótimo custo com muuuuuito beneficio!

1.PINCEL PARA BASE

Existem três principais formatos de pinceis aplicadores de base, o famoso Língua de Gato, Duo Fiber e Kabuki.

A utilização de cada um deles vai depender do tipo de cobertura que você pretende dar a sua pele.

Duo Fiber: Ideal para quem gosta de uma maquiagem mais leve, baixa cobertura.

Língua de Gato: Para quem pretende fazer uma média cobertura.

Kabuki: Para quem gosta da maquiagem mais pesada, alta cobertura.

 

  1. PINCEL DE PÓ

Arredondado ou achatados, grandes e macios.

Eu utilizo dois tipos, maiores para o rosto todo e um menor para selar algumas áreas que precisam de uma maior precisão como os cantinhos do nariz e abaixo dos olhos.

Para quem não pretende comprar muitos pinceis, o pincel para pó serve para aplicação de qualquer produto em pó, como contorno, blush e até mesmo iluminador (dependendo do seu tamanho). Invista nesse pincel, pode ser um coringa dentro da sua necessaire.

 

  1. PINCEL DE APLICAR SOMBRA

Estreito e achatado.

Ideal para aplicações mais precisas.

Uma dica muito legal umedecer um pouquinho a sombra antes de aplica-la caso seja uma sombra iluminadora, o efeito brilhante é surpreendente.

 

  1. PINCEL DE ESFUMAR SOMBRA

Esse pincel se parece bastante com o pincel de aplicar sombra, porém é mais gordinho e arredondado, esses dois pinceis juntos formam uma dupla infalível.

 

  1. PINCEL PARA BLUSH

Ele é chanfrado o que facilita a aplicação do blush, no mercado existem vários tamanhos, fique a vontade para escolher o que melhor se adaptar, ele não é TÃO essencial assim em um kit SUPER BÁSICO, mas é interessante ter um na sua necessaire.

  1. PINCEL PARA SOBRANCELHA

Ele tem o formato de uma escovinha, após passar a sombra em gel para o preenchimento da sobrancelha é ideal passar esse pincel, ele vai deixar a sua sobrancelha com um efeito muito mais natural.